BlogSlot - Visões de um Caipira Cosmopolita...

sábado, setembro 15, 2012

Solidão Paulistana

Sem ninguém na rep, sem TV, sem vontade de ver filmes, com montanhas de coisas pra estudar...
Só na companhia dos livros espalhados sobre a cama, do laptop firme e forte apesar de suas cicatrizes, do inseparável pen-drive, do HD externo zumbindo aqui ao lado e do estabilizador e suas piscadas.

Mas as cicatrizes também são minhas, o zumbido também está na minha mente, e ao menos alguma agonia também é inseparável, espalhando-se ao longo do meu dia-a-dia.
É a solidão, como sempre.

Longe dos amigos, família, longe longíssimo das pessoas importantes.
E sem chance de criar novos laços. De dentro de casa é um pouco difícil de fazer novos amigos verdadeiros, arrumar namoradas, rever velhos conhecidos, dentre outras formas de interação social.
E isto em tempos de Facebook, Skype e, quem diria, Batepapo UOL.

Fico pensando se esta vida na capital é realmente a escolha certa...

Será que um diploma vale tanto esforço, tantos anos perdidos longe dos entes queridos?
Será que a "grife USP" vale tanto sacrifício?

Mas vale também um momento de reflexão na outra via. Será que se eu estivesse em Amparo, realmente estaria feliz, com meus amigos, família, confraternizando em clima de tranquilidade, sossego e realização?

(...)

Deus, só peço pra ter alguma sabedoria.
E fazer todo este desassossego valer a pena algum dia, que espero eu seja bem mais breve do que meu pessimismo intui.